sexta-feira, 6 de abril de 2012

SUSTENTABILIDADE PARA CRIANÇAS




HIGIENE, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA BANHO

    Muito interessante esse texto sobre HIGIENE, EDUCAÇÃO E FAMÍLIA.

Partindo do principio que “educação começa em casa” e conceito do micro universo sustentável para o macro universo sustentável, podemos perceber que são pequenas atitudes que fazem grande diferença. Eu não posso querer mudar e ajudar o mundo, se eu não consigo nem me “sustentabilizar”.

“A questão era o tão aguardado dia do confronto da higiene pessoal havia chegado.”

Então o que a mãe na sua infinita sabedoria condicionou foi que seu filho de 7(sete) anos poderia ficar sem tomar banho, desde que não se sujasse.

A situação foi se agravando, quando o menino encontrava-se isolado.

Todos os argumentos se voltaram contra ele.

Após se esgotarem todos os argumentos todos os argumentos, o menino decide tomar banho.

Toda a oratória e eloqüência de um menino determinado mostram as características de um excelente advogado, agora um advogado limpo.

Conclusões da história

Muda-se o mundo a partir de nós mesmos.

A sabedoria é a ponte do sucesso.

Construção – vivência – Reflexão – Transformação

Publicado por: Adriana Guedes

Um comentário:

  1. Gostei, realmente se mudarmos nossa postura diante do mundo quem sabe assim começaremos a caminhar rumo ao destino de um mundo melhor. Se eu puder me melhorar você também poderá melhorar, ai será uma reação em cadeia.

    ResponderExcluir